Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Governador Valadares recebe Encontro Regional do Ministério Público de Minas Gerais

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, estará em Governador Valadares nos dias 22 e 23 de junho para participar do Encontro Regional do Ministério Público do Rio Doce. O evento reúne promotores de Justiça, servidores das Promotorias de Justiça da região e convidados para workshops e palestras voltadas para a atuação da instituição, buscando integração, troca de experiências e atualização técnica.

A presença de Tonet na cidade será uma importante oportunidade para discussões com os integrantes do MPMG e representantes de outras instituições e dos poderes municipais a respeito das principais demandas regionais. Também é intenção do procurador-geral de Justiça promover uma aproximação com o meio acadêmico visando possíveis parcerias nas diversas áreas em que o Ministério Público se faz presente na defesa da sociedade.

O evento ocorrerá no auditório da OAB (rua Marechal Floriano, 716, Centro).

Atividades

Na quinta-feira, 22, a promotora de Justiça Daniela Yokoyama, que atua junto à  Coordenadoria  Estadual  de  Defesa da Educação (Proeduc), ministrará o minicurso A Escola como órgão  integrante do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e o trabalho em rede, das 9h às 12h.

Das 14h30 às 16h, o promotor de Justiça Márcio Rogério de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, com  atuação junto ao Centro Integrado de Atendimento ao adolescente Autor de Ato Infracional (CIA -BH), apresentará a palestra Execução das medidas socioeducativas. 

Às 19h, o presidente do Conselho de Criminologia e Política Penitenciária de Minas Gerais e 1º Vice-Presidente do Instituto de Ciências Penais, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Alexandre Victor de Carvalho, abordará o tema Alguns aspectos da colaboração premiada. 

Na manhã de sexta-feira, 23, o procurador-geral de Justiça reúne-se com integrantes do MPMG.