Pular para o conteúdo
4 de outubro de 2026 Primeiro jornal online do Vale do Aço Região Metropolitana do Vale do Aço
Folha do Comércio

Brasil e Mundo

Bolsonaro assina decreto que fixa salário mínimo em R$ 998

Redação Folha do Comércio

Publicado em

O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários

Bolsonaro assina decreto que fixa salário mínimo em R$ 998

© Valter Campanato/Agência Brasil

Opresidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de hoje (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nessa terça-feira.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.

Uma medida provisória estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros. Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe

Leia também em Brasil e Mundo

COMIDA DI BUTECO NA FASE NACIONAL

FOTO - PASSADA A MAIS SABOROSA DAS DISPUTAS, O BAR GALPÃO (BETHÂNIA) FOI ELEITO O MELHOR BUTECO DO VALE DO AÇO E O SEU TIRA-GOSTO FOI HEXA CAMPEÃO O…

Loterias 'ganham' bilhões

Conheça o caso de Márcio Nakamatsu que ficou bilionário mas não pode usar o dinheiro © EBC Márcio Nakamatsu descobriu sábado, 13, que o saldo da…